quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Teoria #6 "Cala-te..tem Calma!!"

Heinz !!

Hoje temos uma pergunta a colocar : Por que é que todas as discussões têm que ter um 'cala-te' e/ou 'tem calma' ?? ahn??


Queremos dar ênfase a uma situação tão regular nos lares ( e fora) : discussões paternais!! Quantos de nós ja não participaram numa boa discussão com a 'mamã' ou com o 'papá' ?? Uma das coisas que nos irrita desta situação é o facto de 'os pais terem sempre razão' ! Para sermos mais explícitas passemos a um exemplo:


-Está uma bela tarde de sol, o vento sopra levemente na rua, passeiam cães, gatos, passarinhos lá fora e cá estou eu...a acordar! Ora levanto-me, digo uma espécie de 'olá' à minha mãe, vejo as horas e decido que são horas de almoçar...e é o que faço! Depois da minha 'bela' refeição começa a minha 'mãezinha' a pregar o costume: "Não fazes aquilo! Tudo eu, tudo eu!! És assim e assado..a filha da 'x' é que é uma rapariga simpática e trabalhadora...ajuda taaanto a mãe!! Por quê é que me falas assim?? Faz aquilo, e aquilo!! O teu irmão é rapaz!! BLÁ BLÁ BLÁ..!".



E é assim meus amigos...que uma discussão começa!

Nós bem tentamos estar calados...para ver se 'passa'! Mas há tanta insistência da parte da mãe, a nossa paciência também não é das grandes (principalmente nessa altura...porque é sempre nessa altura) e também parece mal deixar falar a nossa mãe sozinha ...então começa a nossa tentativa de auto-defesa! Que nunca, nunquinha funciona!! Quando parece que nos estão a ouvir sai derrepente um 'CALA-TE!!' . Aliás..as vezes é mesmo 'cala-te cala-te' , acompanhado de um 'tu não sabes o que dizes!' . Bem...a única conclusão a que podemos chegar é que tinhamos razão...mas elas não conseguem admitir e por isso é mais fácil mandar-nos calar!! E a nós sabe tão bem..ui!!

Melhor..só um 'tem calma' a seguir!!



O 'tem calma' tem muito que se lhe diga. Primeiro porque é utilizado, muitas das vezes, desnecessariamente e depois porque faz tudo menos acalmar a pessoa em questão! Passemos a mais um exemplo que todos devem de alguma maneira reconhecer:


- Está uma noite agradável, mesmo a pedir uma saída com os amigos...por isso combinei sair com eles e encontrarmo-nos no café habitual. Dão-se as normais conversas de início, contam-se as novidades. A 'x' diz que comprou um telemóvel novo!! Mostra-o ao pessoal e o telemóvel é da marca 'y'. O 'z' começa a dizer:

"Brutaal! a 'y' é a melhor marca de telemóveis...desse género já sairam 50000000000000 modelos!"

Ao qual eu respondo (porque até sou entendida no assunto)
"Não, não!! a 'y' já lançou desse género 50000000000001 modelos!"

"O quê?? 'tás parva? Nunca na vida!! - diz 'z' .

"Então mas ainda ontem apareceu na tv! 50000000000001 !! tenho a certeza!!" - digo eu.

" Impossivel!! 'tás doida!!" - diz 'z'.

"Opá! Mas eu 'tou-te a dizer que apareceu ontem na TV que já tinham saído 50000000000001 modelos da 'y'! Agora ´tou doida?? - digo eu.

Eis quando alguém do grupo diz: "Tem calma!"


[PAUSA]


Agora pensemos todos em grupo: O que é que acontece a partir do momento que uma alminha inteligente decide dizer 'tem calma!' ???


[PLAY]


"EU TOU CALMA" - Grito eu!

E se antes da pessoa dizer 'tem calma!', eu até me considerava calma, neste momento em que respondo, NÃO ESTOU! Não estou mesmo!


Gostava realmente que, algum dia, alguém nos explicasse esse 'tem calma!' quando as pessoas sabem que é apenas uma discução entre amigos e depois um de nós acaba por desistir????

Uffah!!


Agradecemos que enviem as vossas prováveis explicações. Ficaremos ansiosas a espera de uma explicação possível para esta 'calamidade' . Por enquanto tentaremos TER CALMA e vamo-nos CALAR após pagar os TREUZE cêntimos que nos faltam para o café!!

(depois desta junção de 'monstruosidades' prevemos uma 'catrástofe' deste lado)


[STOP]



manolo's kisses

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Especial "NoN sToP - Guia's Party"

Heinz caros amigos!!
Isso são tudo saudades?? Eh laaaa!!
Bem depois desta pausazinha decidimos dar-vos logo um especial!! Porquê? Porque sim!!
A Festa da Guia...bem a Festa da Guia é considerada para os habitantes de Avelar e até de arredores (não de todos) um evento importantissimo!! Durante esses 4 dias as pessoas podem fazer tanta coisa, tanta coisa...pfff!! É tão importante que as "toilettes" dos 4 dias/noites é pensada com bastantes dias de antecedência:
- "Ai vou comprar esta camisola para a Festa da Guia!! E estes sapatos, e estes calções, e este top e este..." - enfim...a roupa para esta ocasião é algo mesmo importante. As pessoas vão todas bonitinhas, arranjadinhas...por vezes não voltamos a ver tal pessoa com aquela roupa, tal é a importância que dão a festa! Bem...no fundo há razões para esta preocupação com a roupa. É que as pessoas reparam, realmente, no que 'os outros' trazem vestido..e claro que NUNCA faltam as criticas (boas e más) :
- "Txiii...ja viste os sapatos da 'x' ?? São brutais!! " ou " Ahaha!! olha-me para aquela com aquelas 'botinhas' !! São mesmo bonitas!! ahahah!!" (É preciso ter em conta que consoante o grau de alcool os comentários vão aumentado o nível de expressividade!!)
O que também acontece e já não é tão bonito de se ver/sentir..é quando POR EXEMPLO alguém está DEVERAS com uns sapatos giros e derrepente..PIMBAS!! Um bocado de cerveja para cima!! Ummmmh..que bomm!! (acredito que já aconteceu a muita gente..se não é bebida, são pisadelas).
Bem...ja que estamos a falar de cerveja...falemos das belas das bebedeiras desta grande Festa!!
As pessoas que frequentam a festa já se mentalizam uns dias antes que, durante os 4dias/noites de festa...vai haver uma e só uma bebedeira!! E é verdade!! Uma ou quatro depende do ponto de vista...uma é uma graaande..quatro são quatro grandes!! É a vida!
Durante esta(s) bebedeira(s)...acontecem coisas engraçadas. Uma delas é o facto de falarmos com pessoas que possivelmente nunca tenhamos falado e nem tivessemos intenção de tal, mas alí já somos grandes amigos, ao ponto de partilhar coisas mais intimas e tudo! Incrível!! Outra coisa são 'os passos de dança' que mandamos quando a situação já vai avançada...é como se houvesse uma grande ventania, o que dificulta bastante o nosso equilíbrio...mas fazemos sempre o nosso melhor! Quando já se está neste ponto e muitas vezes até antes...começam os problemas de dicção..uiui!! Principalmente palavras que contenham 'r' ! É um 'grrrrande prrrobllema' !! Por fim uma coisa também que se faz neste estado é achar que ainda não se bebeu o suficiente e por isso porque não mais uma, duas ou mais cervejinhas?? ahn?? Nunca fez mal a ninguém..apenas só faz com que nos esqueçamos de algumas coisinhas ou até de uma noite da festa!!
Ah..calma calma!! Ainda falta um pormenor importante...o facto de todos os anos haver o mesmo 'grupo' de pessoas que insiste que haja 'PORRADA' !! Aliás a festa já não é festa se não existir nem k seja um PEQUENO arrufo!! Afinal de contas, tradição é tradição e tem que ser cumprida!!
Para acabar apenas temos que referir o facto de este ano se pagar entrada em todas as festas! Não sabemos se foi uma nova regra que se implementou, do tipo "Em 2008, todas as festas de Portugal, começarão a pagar entrada! E haverá também bilhete geral para que seja possível poupar um euro ou outro dos bolsos dos portugueses!!" . Enfim..não sabemos mesmo a razão, mas que é um facto é! Talvez agora as festas de verão sejam consideradas uma espécie de 'Queima das Fitas'! Sim, porque até no preço da cerveja abusam..até mais que nas queimas!! Aiai...o que é feito das velhas romarias que tantas alegrias nos davam e tão baratas nos saiam??! sniff sniff!!
Frase da semana: "Os Serviços Púlicos portugueses são tão bons, tão bons como para um vegetariano é comer Nestum com salsichas!!" (mnhame mnhame!)
Manolo's kisses