domingo, 26 de outubro de 2008

Teoria #9 "Mulheres do 8 ao 80"

Heinz oh gente gira (vá, e para os feios também)

Vamos lá ver uma coisa...alguém nos explica porque é que todas as mulheres desiludidas (ou não) após uma relação amorosa dizem “Os homens são todos iguais”. Até me leva a pensar que existe uma máquina estandardizada de fazer homens, ou seja, às tantas os homens são mesmo todos iguais e eu é que não tinha reparado mas ainda vou a tempo…já me tinha apercebido que o António Sala é parecido José Castelo Branco, foi na mesma máquina com certeza!
Ou, se calhar as mulheres é que são umas esquisitas e a modos que aparece a expressão dos Homens “As mulheres são muito complicadas e ninguém as entende”. Não deixa de ser verdade!

Vamos a factos: se vocês, homens, estão 2 horas sem lhes mandar uma única mensagem ou até mesmo um telefonema, esqueçam, o fim do Mundo já esteve mais longe. Mas, se em contrapartida, lhes enchem a caixa de entrada com mensagens, pior, já estão a “dar graxa” porque não é normal. Então eu digo “Decidam-se porra”.
É uma coisa que sempre me intrigou mas também um mundo sem intrigas não dava azo a este blog.

Eu cá, sinto-me conquistada com uma simples casa de férias na praia (em Portugal ou não), com um carrito BMW 335i convertible (fizeram-me ir pesquisar um carro giro para escrever aqui), e uma viagenzita por ano! Não sou de grandes exigências como podem ver, eu cá não estou com aquelas mariquices das mensagens e do contacto permanente!

“Não lhe digo mais nada, mentiu-me, saiu com os amigos e a fulana é que me veio dizer”, pois, se calhar mentiu, mas porquê?! Porque se calhar para a próxima já os deixam sair com os amigos e não fazem fitas!
Depois também há aquele joguinho bastante inteligente de meter ciúmes…ui, esse jogo é que é do catano. Diz que aquilo tem umas regras lixadas mas tem como objectivo deixar enciumado o rapazito. Jogam esse jogo e depois acabam por se chatear porque ou não se concretizou o objectivo ou vira-se o feitiço contra o feiticeiro. Eu, pessoalmente, acho um jogo maluco, mas isto sou eu a achar!

Bom…vou ali tomar um “Xanax” ou dois porque o meu namorado só escreveu “Adorot” na mensagem e eu já o tinha avisado que gosto mais de “Adoro-te”, acho que ele já não gosta de mim.


[Abrir imagem em separado e talvez, aumentar para facilitar leitura]
Frase da semana: A água de Lisboa não sabe muito bem, vou aproveitar o fim de semana para beber água de Portugal

Manolos kisses

domingo, 12 de outubro de 2008

Teoria #8 "Himenoplastia! Mas o que é isto?!"

Heinz my dears!
Digam lá que não é um tema curioso??
Para quem não sabe o que é "Himenoplastia", aqui vai a explicação:
"A Himenoplastia é a reconstituição do hímen. O anel himenal na grande maioria das culturas da Terra significa “pureza”. Não há por tanto, como questionar a necessidade que muitas mulheres de todas as culturas têm, para as quais o tema “virgindade” é de muita importância por razões culturais, sociais ou religiosas.", já dizia o Dr. Jorge Gioscia.
O meu ponto de vista é o seguinte:
A rapariga perde a virgindade (até aqui nada de anormal), depois arrepende-se (pode acontecer), o que é que ela pensa de imediato?? "Epá...já tenho uma solução para o meu arrependimento. Existe a himenoplastia há 10 anos e é exactamente isso que eu vou fazer. Espectacular!!" (será que pensa??)
Ali vai ela toda contente aos pulinhos pela rua (sem nunca tropeçar) e a cantar "Like a virgin...uh..touched for the very first time..." para reconquistar a sua pureza. Porque, a meu ver, a PUREZA que ela perdeu ou só foi física ou esta intervenção cirúrgica também dá conta daquilo a que as pessoas chamam de memória.
E agora expliquem-me...a partir do momento em que ela recupera a virgindade, automáticamente já não existe aquele dia, tarde ou noite em que ela se envolveu pela PRIMEIRA VEZ com um rapaz?! Aquele rapaz deixa de ser o primeiro?!
Às tantas foi só para experimentar e depois pensa "Ah...agora já sei como é perder a virgindade por isso vou recuperá-la e agora já só quando me casar é que perco oficialmente a virgindade (porque na prática, vis-te-la)!!"
Eu ainda sou do tempo em que existia uma coisa que se dá pelo nome de consciência...e essa coisa o que é que fazia?? Para além de ser um alicerce da memória fazia com que as pessoas pensassem duas vezes nas suas atitudes e às vezes até era pesada (quando fazíamos caca!!!). Então o que é que esta operação faz à consciência?! Nada?! Ai...não me digam isso que assim é que nunca mais entendo o fundamento desta operação. (Não tem fundamento?! Vocês dizem cada uma...)
Respeitar as culturas que defendem a virgindade da mulher com unhas e dentes, tudo bem! Agora vejamos, à partida uma pessoa que quer recuperar a sua virgindade era alguém que não a queria perder, certo?! Então se calhar pensa-se umas quantas vezes antes de fazer algo que à partida sabe que se vai arrepender mas não, uma vez que dá para "esconder" 'bora lá à aventura!!!
Numa altura em que as sociedades lutam contra tabus e preconceitos vem uma operação dar fundamento aos mesmos, incrível! Valentes...
Uma vez que já barafustei tudo o que tinha a barafustar estou satisfeita!!
Himenoplastia, you are savior of the world's female!
Frase da semana: Nada melhor que cheirar a lavadinho!!!
Manolos kisses

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Teoria #7 "O Poder do Papel face às Novas Tecnologias"

Heinz caros leitores...

Por acaso ainda se lembram daquela coisa muito maluca que era escrever à mão numa folha (ou mais) de papel?? Ou as novas tecnologias encarregaram-se de deixar no esquecimento essa coisa??

Os computadores.
"Denomina-se por computador uma máquina capaz de variados tipos de tratamento automático de informações ou processamento de dados. Um computador pode prover-se de inúmeros atributos, dentre eles armazenamento de dados, processamento de dados, cálculo em grande escala, desenho industrial, tratamento de imagens gráficas, realidade virtual, entretenimento e cultura." (by Nossa Querida Wikipédia)

O facto de armazenamento de dados estar a negrito não é uma simples coincidência. Então leiam outra vez ar-ma-ze-na-men-to de da-dos.
Ok...era só para ter a certeza que tinha um computador em casa!

Ainda me lembro quando um computador servia para guardar ficheiros. Sei lá…ficheiros de 3 anos de licenciatura que até me faziam falta na minha vida profissional!!
- Lá estás tu a ser queixinhas Mirian!!! Qual o mal de perderes os trabalhos da tua licenciatura??
- Lá estás tu a ser amiga Tânia!

Digam-me, se fosse há 10 anos atrás eu tinha este problema?! NÃO, porquê?! Porque as pessoas trabalhavam através de uma base de papel e guardavam tudo em pastas palpáveis, reais, nada de “pastinhas” virtuais amarelas…pfffff!!!
- Pois é…TEM CALMA Mimi!!!
(Deep breath)

Os telemóveis.
“O telemóvel é um aparelho de comunicação por ondas electromagnéticas que permite a transmissão bidireccional de voz e dados utilizáveis numa área geográfica que se encontra dividida em células (de onde provém a nomenclatura celular), cada uma delas servida por um transmissor/receptor.” (Oh Wikipédia não percebemos nada)

Há um telemóvel, um modelo muito especial, o MEU (ver imagem)! Este, tem uma lei que se designa por “Nunca desligá-lo ou deixar a respectiva bateria acabar”. Senão o quê?! O telemóvel nunca mais se liga…
Também só mandei o meu NOKIA consertar, isto é, tentar umas quatro vezes em 10 meses. (Nunca paguei nada, ahahahahah)
Mas ele ainda não está satisfeito, nem eu (por incrível que pareça). Quando me for possível estou a pensar seriamente em trocar de telemóvel.



Conclusão:
- Oh Mirian…tu não vês que o meu computador e telemóvel sempre funcionaram na perfeição?! E porquê?! Porque eu trato-os segundo o lema “à base da pancada”!
- Obrigada sábia Tânia! Utilizarei todos os teus ensinamentos de futuro!
Frase da semana: “Quando morrermos vamos todos p’á Internet!!!”

P.S.: Muito obrigadinho à avó do Bruno por esta sábia frase.

Manolos kisses