sexta-feira, 11 de julho de 2008

Teoria #1 "O TREUZE"

..................................

Façam o favor de ir a um dicionário e tentem encontrar a palavra "TREUZE"!!Não encontram?uumh...que estranho!!procurem melhor..."T-R-E-U-Z-E"...não encontraram a mesma?

-Oh Mirian, eles não encontram "TREUZE" no dicionário...
-Dá-me "TREUZE" minutos que estou na casa de banho...
(passados catorze minutos e seis segundos)
-Oh Tanita por mais estranho que pareça não encontro "TREUZE" no dicionário...

TALVEZ SEJA PORQUE NÃO EXISTE "TREUZE" mas se procurarem "TREZE" talvez encontrem...

(Desta vez nem o Sr. Google com a Wikipédia vos safa...ah póis é...ahahahahahahah)

Mas nao vamos mais longe, se assistirem nas madrugadas da SIC ao QTT (que para nós é o Quem tudo quer tudo perde) podem verificar que a nossa amiga Vanessa (sim, a loira mamalhuda) diz "TREUZE"...para nós é importante esclarecer a que a nossa TV portuguesa está repleta de grandes profissionais...

Estamos de tal forma traumatizadas com o facto de grande percentagem da população portuguesa e até emigrantes portugueses NO ESTRANGEIRO (já agora um grande abraço para todos eles - é o que fazem nos programas em directo da TV portuguesa, já aprendemos),que, quando conhecemos alguém perguntamos como é que se diz aquela palavra (que pode ser número) depois do doze (ou será "DOUZE") e antes do catorze (talvez "CATOURZE")....
Para nossa infelicidade, temos a certeza que mais de 50% da população diz o dito "TREUZE"...

MAS PORQUEEEEEEEEEEEEEEEÊ? (calma Mirian)
Tentámos perceber mas não há explicação...ainda assim, é importante referir que estamos a contribuir para um Mundo melhor onde todos (ou quase todos) falam bem, ao corrigir as pessoas que dizem daquela maneira absurda (uma vez que se escreve "TREZE") tal palavra!!

Temos conseguido e assim continuaremos...(palavra de escuteirAS)

Manolos kisses

Um comentário:

Pierrot (Avelar) disse...

Olá "Sapateiras do Manel". Para primeira teoria, mesmo sem uma demonstração científica clara e objectiva da existência desta bela e peculiar palavra, meus parabéns!!! TREUZE vezes parabéns!! ;) Estou a aguardar pela próxima teoria...Bjnhos para ambas "as duas" (ou as TREUZE ;))