quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Especial "NoN sToP - Guia's Party"

Heinz caros amigos!!
Isso são tudo saudades?? Eh laaaa!!
Bem depois desta pausazinha decidimos dar-vos logo um especial!! Porquê? Porque sim!!
A Festa da Guia...bem a Festa da Guia é considerada para os habitantes de Avelar e até de arredores (não de todos) um evento importantissimo!! Durante esses 4 dias as pessoas podem fazer tanta coisa, tanta coisa...pfff!! É tão importante que as "toilettes" dos 4 dias/noites é pensada com bastantes dias de antecedência:
- "Ai vou comprar esta camisola para a Festa da Guia!! E estes sapatos, e estes calções, e este top e este..." - enfim...a roupa para esta ocasião é algo mesmo importante. As pessoas vão todas bonitinhas, arranjadinhas...por vezes não voltamos a ver tal pessoa com aquela roupa, tal é a importância que dão a festa! Bem...no fundo há razões para esta preocupação com a roupa. É que as pessoas reparam, realmente, no que 'os outros' trazem vestido..e claro que NUNCA faltam as criticas (boas e más) :
- "Txiii...ja viste os sapatos da 'x' ?? São brutais!! " ou " Ahaha!! olha-me para aquela com aquelas 'botinhas' !! São mesmo bonitas!! ahahah!!" (É preciso ter em conta que consoante o grau de alcool os comentários vão aumentado o nível de expressividade!!)
O que também acontece e já não é tão bonito de se ver/sentir..é quando POR EXEMPLO alguém está DEVERAS com uns sapatos giros e derrepente..PIMBAS!! Um bocado de cerveja para cima!! Ummmmh..que bomm!! (acredito que já aconteceu a muita gente..se não é bebida, são pisadelas).
Bem...ja que estamos a falar de cerveja...falemos das belas das bebedeiras desta grande Festa!!
As pessoas que frequentam a festa já se mentalizam uns dias antes que, durante os 4dias/noites de festa...vai haver uma e só uma bebedeira!! E é verdade!! Uma ou quatro depende do ponto de vista...uma é uma graaande..quatro são quatro grandes!! É a vida!
Durante esta(s) bebedeira(s)...acontecem coisas engraçadas. Uma delas é o facto de falarmos com pessoas que possivelmente nunca tenhamos falado e nem tivessemos intenção de tal, mas alí já somos grandes amigos, ao ponto de partilhar coisas mais intimas e tudo! Incrível!! Outra coisa são 'os passos de dança' que mandamos quando a situação já vai avançada...é como se houvesse uma grande ventania, o que dificulta bastante o nosso equilíbrio...mas fazemos sempre o nosso melhor! Quando já se está neste ponto e muitas vezes até antes...começam os problemas de dicção..uiui!! Principalmente palavras que contenham 'r' ! É um 'grrrrande prrrobllema' !! Por fim uma coisa também que se faz neste estado é achar que ainda não se bebeu o suficiente e por isso porque não mais uma, duas ou mais cervejinhas?? ahn?? Nunca fez mal a ninguém..apenas só faz com que nos esqueçamos de algumas coisinhas ou até de uma noite da festa!!
Ah..calma calma!! Ainda falta um pormenor importante...o facto de todos os anos haver o mesmo 'grupo' de pessoas que insiste que haja 'PORRADA' !! Aliás a festa já não é festa se não existir nem k seja um PEQUENO arrufo!! Afinal de contas, tradição é tradição e tem que ser cumprida!!
Para acabar apenas temos que referir o facto de este ano se pagar entrada em todas as festas! Não sabemos se foi uma nova regra que se implementou, do tipo "Em 2008, todas as festas de Portugal, começarão a pagar entrada! E haverá também bilhete geral para que seja possível poupar um euro ou outro dos bolsos dos portugueses!!" . Enfim..não sabemos mesmo a razão, mas que é um facto é! Talvez agora as festas de verão sejam consideradas uma espécie de 'Queima das Fitas'! Sim, porque até no preço da cerveja abusam..até mais que nas queimas!! Aiai...o que é feito das velhas romarias que tantas alegrias nos davam e tão baratas nos saiam??! sniff sniff!!
Frase da semana: "Os Serviços Púlicos portugueses são tão bons, tão bons como para um vegetariano é comer Nestum com salsichas!!" (mnhame mnhame!)
Manolo's kisses

Um comentário:

Pierrot (Avelar) disse...

...5 estrelas :) Bjnhos...