terça-feira, 18 de novembro de 2008

Teoria #12 "Encontro de Jovens Diabéticos"

Heinz Juventude!!!

Num destes dias a observar um Boletim Informativo de uma cidade com a qual estabeleço algum contacto, a “BIN” (como é chamado), dei de caras com este estupendo acontecimento: “Encontro de Jovens Diabéticos”.
Digam lá que não é deveras interessante e que se tivessem que optar por uma tarde no cinema ou pelo “Encontro de Jovens Diabéticos” que não optariam pela segunda?! Claro que sim…
Na minha modesta opinião isto é um pouco discriminatório. Uma pessoa já não pode ser meramente saudável e não ter diabetes que é imediatamente excluída destes maravilhosos encontros.

Então vejamos uma possível ementa para o almoço destes jovens:

Sopa de alho francês ou Sopa de espinafres
Peixe e batata cozida ou Febra grelhada com arroz e brócolos
Maçã ou Pêra
(Não sei se se deram conta mas a Maçã e a Pêra são a sobremesa e o arroz é, obviamente, integral.)

Fiquei ainda mais espantada com as actividades que estes indivíduos iriam fazer. Actividades no âmbito: desportivo, cultural e educativo (na parte educativa insere-se um vídeo elucidativo acompanhado por umas pipocas sem açúcar).
Aposto que nunca fizeram actividades deste género desde o 5º ao 12º ano, por exemplo.

Eu dou uma possível proposta de uma actividade bastante divertida: todos os jovens a medirem o seu nível de glicemia e quem tiver mais alto ganha!!! Acho que se encaixa mais dentro da temática do encontro.

Mas a pergunta que se impõe é: “Para quê?”.
Um dia destes vai uma pessoa na rua e é bombardeada com os mais improváveis encontros como:“Encontros de senhoras de terceira idade com unhas pintadas”, “Encontros de jovens que nunca foram ao dentista” ou até mesmo, “Encontros de bebés que deram os primeiros passos antes dos 12 meses” (e eles vão pelo seu próprio pé), por exemplo.

Existem os encontros de motards, e mesmo não sendo adepta, aceita-se, porque é uma “modalidade” que se encaixa perfeitamente na “selecção” de pessoas que é feita, ou seja, os motards (quer jovens, quer diabéticos). Existem outros encontros com mesma aceitação que podia enumerar mas, “ENCONTRO DE JOVENS DIABÉTICOS”?! (Demais)

Saudinha a todos vós e até ao próximo encontro!!! (perceberam?!)
Frase da semana: "80 anos: a mesma voz e os mesmos sapatos! Valha-nos o Rato Mickey para conseguir este feito! (os sapatos contribuem para 25% da poluíção mundial!)"
Manolos kisses

Um comentário:

Unknown disse...

que mania de criticar tudo!
nao percebo!!! MEU DEUS dai a estas almas PAZ!!! sobretudo Paz...
haviam de ser ponidas pela lei nº 259, versiculo 1002, paragrafo 5 pelo codigo penal de 2008 do dossier "más linguas"!
ai se eu fosse o sócrates, sabes o que é que eu fazia? Encontro de MAGALHAES!!! isso sim era um encontro, agora de diabéticos... mas será que já nem diabético se pode ser!! este país anda cada vez melhor, epá no máximo DIABETICOS ANONIMOS!!! :D

beijos, queres ver!!!