terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Teoria#19 “O Mundo está perdido”

HEINZ !!
Muitas saudades?? Pronto, pronto…calma! Também não é preciso chorar!!
Já passou? Pronto!

Hoje venho cá dar razão a todas as almas (incluindo a minha mãe, avó e tia) que dizem ‘Está tudo perdido...isto é o fim do mundo!!’
E ‘por quê? ‘, Perguntam vocês! E perguntam bem.

A razão é muito simples e para facilitar ainda mais, vou contar-vos uma estória! Vá...eu sei que gostam das minhas estórias mas também não há necessidade de estarem para aí a gritar!! Ok? Vá...agora shhiu!

Era uma vez eu, num dia frio, chuvoso, com vento e até neve em alguns sítios (coisa rara ultimamente), mais precisamente na Covilhã. Fui lá porque foi na Universidade da Beira Interior (“Que é aquela beira mais, mais…quem está do lado de cá da beira – nós estamos do lado de cá – é para dentro! É mais, mais quentinha!” by Bruno Nogueira) que estudei e me licenciei. Pelo menos sempre foi nisso que eu acreditei.

Ora, fui lá fazer uma visitinha ao pessoal e aproveitei para levantar o meu certificado de licenciatura, visto que já o tinha pedido em Setembro para me poder candidatar a mestrado noutra faculdade. Mas afinal aquilo demorava meses e não cheguei a entrega-lo no acto de candidatura a mestrado, mas também não foi isso que impediu de entrar…e ainda bem.

Pronto…até aqui tudo bem…certo? Já vos contei quase toda a minha vida…mas não há-de ser nada.
Continuando…dirigi-me então aos Serviços Académicos da Universidade em questão, tirei senha e (para variar) esperei…horas! Algumas! Muitas!
Mas fui atendida ainda de manhã e disse a funcionária que queria levantar o meu certificado e até ela própria achou que demorei a ir lá levantá-lo. Estive a espera de outra senhora qualquer que era a que estava dentro do assunto e passados 30minutos informam-me que o meu certificado não está pronto porque tenho uma nota em falta…logo, estou reprovada nessa cadeira.
Conclusão?? Não sou licenciada.
MAS…vou para o segundo semestre do 1º ano de mestrado.
Estranho? Sim.

Já falei com o professor da tal cadeira reprovada e ele prometeu tratar do assunto o mais rápido possível…espero eu que sim (nem está e Portugal)!

Conseguir tirar mestrado antes de ser licenciada para além de ser um feito é caso para dizer…que “isto anda tudo ao contrário! É tudo uma pouca-vergonha! É o fim do Mundo!”




Manolo’s kisses

Um comentário:

Prof. Marcelo Rebelo de Sousa disse...

Boa tarde cara amiga bloguista! Após ler o seu post venho através deste meio deixar-lhe uma mensagem de apoio e esperança..Não se preocupe se ainda não é oficialmente licensiada pois o Socrates também teve problemas com o seu estatuto de Eng. e hoje encontra-se bem na vida a ser investigado por causa do Caso Freeport. Outro aspecto que lhe quero dizer e que este sim espero que traga a sua astral para cima é que o mundo não está perdido, simplesmente encontra-se à deriva até que os Delfins deem finalmente por terminada a sua "carreira" para felicidade do mundo e ai vai ver que tudo se vai recompor!

Despeço-me da sua pessoa e da sua parceira bloguista que me chocou bastante ao mostrar o efeito de uma dose diária de 15 minutos de Delfins testada cruelmente no Winnie The Pooh! Miguel Angelo tu tem cuidado porque se a PETA2 sabe que andas a torturar animais inocentes com as tuas musicas quem vai acabar por ser torturado és tu!

Cumprimentos e até ao fim dos Delfins caras amigas bloguistas