sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Teoria #7 "O Poder do Papel face às Novas Tecnologias"

Heinz caros leitores...

Por acaso ainda se lembram daquela coisa muito maluca que era escrever à mão numa folha (ou mais) de papel?? Ou as novas tecnologias encarregaram-se de deixar no esquecimento essa coisa??

Os computadores.
"Denomina-se por computador uma máquina capaz de variados tipos de tratamento automático de informações ou processamento de dados. Um computador pode prover-se de inúmeros atributos, dentre eles armazenamento de dados, processamento de dados, cálculo em grande escala, desenho industrial, tratamento de imagens gráficas, realidade virtual, entretenimento e cultura." (by Nossa Querida Wikipédia)

O facto de armazenamento de dados estar a negrito não é uma simples coincidência. Então leiam outra vez ar-ma-ze-na-men-to de da-dos.
Ok...era só para ter a certeza que tinha um computador em casa!

Ainda me lembro quando um computador servia para guardar ficheiros. Sei lá…ficheiros de 3 anos de licenciatura que até me faziam falta na minha vida profissional!!
- Lá estás tu a ser queixinhas Mirian!!! Qual o mal de perderes os trabalhos da tua licenciatura??
- Lá estás tu a ser amiga Tânia!

Digam-me, se fosse há 10 anos atrás eu tinha este problema?! NÃO, porquê?! Porque as pessoas trabalhavam através de uma base de papel e guardavam tudo em pastas palpáveis, reais, nada de “pastinhas” virtuais amarelas…pfffff!!!
- Pois é…TEM CALMA Mimi!!!
(Deep breath)

Os telemóveis.
“O telemóvel é um aparelho de comunicação por ondas electromagnéticas que permite a transmissão bidireccional de voz e dados utilizáveis numa área geográfica que se encontra dividida em células (de onde provém a nomenclatura celular), cada uma delas servida por um transmissor/receptor.” (Oh Wikipédia não percebemos nada)

Há um telemóvel, um modelo muito especial, o MEU (ver imagem)! Este, tem uma lei que se designa por “Nunca desligá-lo ou deixar a respectiva bateria acabar”. Senão o quê?! O telemóvel nunca mais se liga…
Também só mandei o meu NOKIA consertar, isto é, tentar umas quatro vezes em 10 meses. (Nunca paguei nada, ahahahahah)
Mas ele ainda não está satisfeito, nem eu (por incrível que pareça). Quando me for possível estou a pensar seriamente em trocar de telemóvel.



Conclusão:
- Oh Mirian…tu não vês que o meu computador e telemóvel sempre funcionaram na perfeição?! E porquê?! Porque eu trato-os segundo o lema “à base da pancada”!
- Obrigada sábia Tânia! Utilizarei todos os teus ensinamentos de futuro!
Frase da semana: “Quando morrermos vamos todos p’á Internet!!!”

P.S.: Muito obrigadinho à avó do Bruno por esta sábia frase.

Manolos kisses

Nenhum comentário: