terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Teoria #14 "Uma tragédia chamada 'Bisolvon'"

Heeeeeeeeeeeeiiinz (assim a puxar ‘pó’ agudo)

Neste dias estava muito descansada a ter uma conversa normal de café e, como em tudo o que é sítio, as pessoas com idade superior a 50 anos chegam, pedem o que pretendem e acabam sempre por meter conversa com o dono do estabelecimento ou, se estivermos com pouca sorte, connosco. Tivemos sorte mas, de qualquer forma, parece que por mais que nos queiramos abstrair da conversa alheia, ela acaba sempre por ter uma força maior sobre nós (não que este tipo de pessoas fale alto).

Então eis o que se sucedeu:
Uma senhora (de idade superior à mencionada) entra no café, senta-se e diz “Sr. António, traga-me um galão e não precisa de trazer açúcar.”. O senhor António leva o galão à mesa da senhora e começa ela: “Este tempo não dá, tanto frio, tanta chuva. Veja lá que comecei a ter uma tosse seca e fui tomar ‘Bisolvon’. Olh’á minha sorte, ahn? Então não é que tomei ‘Bisolvon’ para tosse com expectoração?! Sorte malvada a minha!!!”

Ou ando muito distraída ou só este ano é que dei pela existência destes dois tipo de xarope “Bissolvon” (nos anúncios).
Imaginemos uma situação: uma pessoa com tosse com expectoração toma xarope para a tosse seca. O que é que lhe acontece?! Cai-lhe um pulmão?! Só pode…

Portanto, minha senhora, devo alertá-la (porque temo pela sua saúde) que me apercebi de que já estava um pouco verde (esse tom de pele não a favorece) e não a ouvi tossir (talvez não seja bom sinal). Dirija-se o mais rapidamente possível a um especialista em tosse seca e assim que recuperar a sua tosse seca NÃO SE ESQUEÇA, “Bisolvon” para TOSSE SECA!!! Pela sua riquinha saúde…

Neste país são só tragédias, vejam bem a sorte desta senhora… antigamente é que era, tomava-se ou um chá ou leite com mel (e “viv’ó velho”), mais a frente um xaropezito caseiro de cenoura e, entretanto um xarope para a tosse (fosse ela seca ou com expectoração). Mas agora não, agora já há para dois tipos de tosse e lá para a frente há-de ser consoante a cor da expectoração (não vou dar exemplos e também não vale comer chocolates antes de tossir – meti nojo?!).

Adeuzinho!!! (cof cof)

Frase da semana: “Não há ‘papeur’. Mas há ‘carsas’!”

Manolos kisses

Um comentário:

wearing Manolo Blahnik disse...

ahahah

...e eu estou com ranho amarelo e assoei-me com lenços para ranho verde!! E agora meu Deus??

xD

Tiveste bem...e a senhora também!!

manolo's kisses