segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Teoria #16 "O Natal dos Hospitais"

Heinz gente verde, vermelha, azul e, agora, amarela (desculpem, são as luzes de Natal)

Já todos repararam que mais um Natal passou. E dizemos “mais um” porquê? Porque, quando eramos crianças os Natais eram uma coisa anual, aconteciam de ano a ano, no dia 25 de Dezembro. Hoje, já não podemos dizer a mesma coisa porque achamos que ainda há um mês estavamos a festejar o Natal de 2007. Se a memória não nos falha foi há pouco mais de um mês, é…é isso!

Que coisas marcam sempre a época Natalícia?! Os anúncios Natalícios; as excessivas iluminações (parece que existe um semáforo em cada casa. Nós paramos sempre, pelo sim pelo não); muitas coisas e O NATAL DOS HOSPITAIS (na TVI, "Há Festa no Hospital" - mas não é Natal, é festa, no Natal mas não é Natal).

Epá…há necessidade de existir, nesta altura da nossa vida, o Natal dos Hospitais?!
Após todos estes anos a levar com todo o tipo de “festarolas” que vão desde hospitais a orfanatos, a PRISÕES (eles também merecem Natal), a lares, etc…a “festarola” que tem sempre, mas sempre, lugar marcado é “O Natal dos hospitais”.

["Oh...tive uma ideia: vamos juntar um bando de pessoas saudáveis com um bando de pessoas doentitas! Coitaditas! Uma palavra para vocês: Contágio!" by O Chato - Os Contemporâneos]


Estas pessoas só vivem no Natal enquanto que, pessoas como nós e meio mundo têm a Páscoa, o Verão e o Natal (coitados). Também não queremos, com isto, estar aqui a dar ideias para que haja mais programas deste género, longe de nós…

Uma pessoa fala-nos em Natal dos Hospitais e tudo o que nos vem a memória é: Júlio Isidro, Toy, Emanuel, entre outras figuras caricatas e só para não falar dos momentos de “humor” que eles “pontapeiam” (acho que é mesmo esta a palavra indicada) para ali! Como é que vocês acham que conseguimos dormir à noite?!
Só faltava entrar lá o Toy vestido de Pai Natal e a CANTAR, isso é que era o descalabro total…melhor era a Romana e a Ágata serem as renas (uma vez que são sobrinha e tia calha bem)! Não cremos que fosse engraçado mas foi só o relato de um dos pesadelos que tivemos depois de falar do Natal dos Hospitais.

(Falàmos do Toy e sempre tivemos esta dúvida desde que soubemos que o Toy tinha traído a mulher, que é a seguinte: COMO é que o TOY conseguiu TRAIR a ex-mulher?! COMO?!)

Abraços cheios de luzinhas e sininhos (dlin dlão)

Manolos kisses

Nenhum comentário: