terça-feira, 27 de janeiro de 2009

JÁ AGORA...UM ACHEGA! "A Capital de Portugal é..."

Heinz caros leitores

Que mania vem a ser esta das pessoas de LISBOA dizerem LESBOA?! Mas está tudo doido ou quê?!
Se escrevemos L-I-S-B-O-A não existe menor dúvida que se lê e pronuncia Lisboa, não é?! Mas existe um certo número de pessoas, pior, um certo número de pessoas da zona de Lisboa que em vez de Lisboa diz “Lesboa”.
E não, não me refiro só às pessoas que moram em Cascais, aquelas que em vez de ridículo também dizem REDÍCULO.
Infelizmente, esta mania está a ganhar vantagem sobre a verdadeira maneira de se pronunciar este tipo de palavras em mais localidades.
Coisa que eu poderia entender mas a minha mente não alcança tamanho prodígio da linguagem pessoal de cada um porque, lá está, mais uma vez as pessoas decidem complicar e aplicar o seu conceito de “beleza” (muito subjectivo diga-se de passagem).

Ah…esqueçam. Hoje estou piegas! “Maneas menhas”! (trocar “e” por “i”)

Bye bye

Manolos kisses

6 comentários:

Unknown disse...

SÓ PARA DIZERES ao mundo QUE TÁS EM LISBOA...!!!! como é que é possivel... :P

wearing Manolo Blahnik disse...

Enganas-te menino...enganas-te!!
É para fazer publicidade ao 'Lesboa' !
Não sabes o que é??

ESTIVESSES EM LISBOA!!!!


Manolo's kisses

Miguel de Oliveira disse...

Há também o "quaise". Alguém me explica?

Pedro Moreira disse...

Tá boa, Lesboa!
Lesboa deve ser uma lésbica extremamente sexy, pelo menos espero que sim =)
Continuem Manolas!
Passem nos meus 2 meninos!

Realisticsoul disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Prof. Marcelo Rebelo de Sousa disse...

Caros amigos bloguistas façam pouco barulho..não digam muitas vezes isso pois "Lesboa" é uma invenção da associação que luta para libertar o mundo da crueldade em que estamos presos graças ao Miguel Angelo e à sua pseudo-banda Delfins mais conhecida pela sigla de: AQLPLOMDCEQEPGAMAEASPBD! "Lesboa" na realidade é uma pequena vila ali perdida para os lados do Bombarral onde tencionamos prender o Miguel Angelo e os seus companheiros terroristas ao afirmar que "Lesboa" é a capital do Pais na esperança que eles se mudem para essa terrinha onde não existe nada e onde pensamos conseguir vermo-nos livres duma vez por todas da tirania dos Delfins!

Mas admito que se não soubesse deste plano a primeira coisa que me ocorria ao ler "Lesboa" era a imagem duma lesbica extramente boa (não quero aqui dizer que mulher possa ser essa mas vem-me logo à cabeça a Maja Ivarsson (L) ) senão vejamos a formação da palavra.

Les+boa

Les vai do latim lesbicanam que em Português significa Lésbica
Boa deriva do latim boa que tal como se está a ver é referente a algo bom que é usado inumeras vezes a raparigas/rabos de raparigas!

Após este pequeno momento de sabedoria despeço-me na esperança que não seja demasiado tarde para prender-mos o Miguel Angelo em "Lesboa"