terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Teoria #17 "Ano Novo, Queda Nova"

CatraPuuuuuuuM (entro a cair)

Eram 17.40h de um dia chuvoso como Sexta-feira, 2 de Janeiro de 2009, e decido sair de casa para mais um café. Saio. Fecho a porta do apartamento. Começo a andar em direcção às escadas com o portátil numa mão, carteira ao ombro, e telemóvel noutra mão…
Enquanto piso o primeiro degrau leio uma mensagem, coloco o portátil em frente de ambas as pernas e aperto a carteira com o braço esquerdo (o telemóvel continuava na mão direita) …
1. Piso o segundo degrau, nos mesmos termos da situação anterior;
2. Dou-me conta de que calculei mal a posição do terceiro degrau (ainda era o segundo), sigo rumo a uma queda com esplendor. Escorrega o portátil, voa o telemóvel…;
3. Por fim, cai o eu…”aaah…F***-se”, proferi;
4. Local de aterragem do telemóvel (Se 2 corresponder a Lisboa e 4 corresponder a Pequim conseguem precisar melhor o voo efectuado).
Levanto-me, oiço a porta do meu apartamento a abrir e um “Então filha?! Caís-te?! Ouvi na sala!”, digo “aaah…caí! Aah…as minhas pernas…aaah”.
Neste momento já tinha o telemóvel na mão e o portátil na outra e a carteira não se moveu do meu braço.
Agora sei que tenho canelas e um braço esquerdo isto porque as dores fazem-se sentir bem e as nódoas negras estão bem definidas (a parte gráfica está muito bem conseguida). As noites seguintes à queda deram luta, acordava e sentia um tronco de madeira em vez de um braço, o que me relembra o facto de ter caído em cima deste mesmo braço.

Para os que perguntam “Caís-te de propósito?!”, a resposta é: como tinha poucos objectivos para 2009, acho que vou querer uma bela queda que me poderia ter levado a engessar ambas as pernas e um braço.
Não, não consegui engessar nenhuma parte do corpo, com muita pena minha, mas para que não se sintam mal por mim, tenho muitas dores e nódoas negras que se distinguem muito bem portanto, estava lá quase. Fica para o ano que vem.

Frase da semana: "Consigo saber a velocidade a que ele vem através das luzes do carro portanto, quando chegares a casa põe FAMOCOL"
P.S.: Thanks BU por estas sábias expressões.

Manolos kisses

3 comentários:

Unknown disse...

TEORIAS DE DOENÇAS E VELOCIDADES É COMIGO!!! :D

Pok disse...

Achei um pouco brejeira a palavra "foda-se", mas o que importa é que haja saúdinha!!!

Prof. Marcelo Rebelo de Sousa disse...

Só quero aqui deixar um comentario de fascinio pela imagem deste post..para mim bastava ver a imagem e saberia logo do que se tratava pois a imagem está tirada de forma a que a imagem seja explicita para qualquer pessoa que abre o vosso blog e veja a imagem e diga "porra que bela imagem"! ah é isso e os numeros colocados intelegentemente na imagem para que se perceba a sequencia dos acontecimentos a que deram origem ao fotografo em questao para guardar tal imagem..
PS: o paint faz bolas com numeros muito mais bonitinhos